Farinhas para emagrecer

» Farinhas para emagrecer

Com a proximidade do verão, todo mundo tem pressa para enxugar aqueles quilinhos extras, que não damos muita bola no dia a dia, mas que são a primeira coisa que lembramos na hora de colocar uma roupa de praia.

É nesse momento que começam as dietas malucas que prometem a perda de peso em uma semana ou então a inscrição na academia nos 45 do segundo tempo. Lógico que quando falamos em boa alimentação e exercícios é melhor começar tarde do que nunca começar, mas é uma ilusão achar que é possível correr atrás do corpo perfeito em tão pouco tempo de uma forma saudável.

O ideal é pensar em uma meta de longo prazo, fazer uma reeducação alimentar com a orientação de um nutricionista e praticar exercícios que a longo prazo promovam, além da boa forma, resistência e saúde. Esse é o quadro perfeito!

Mas existem sim alimentos que podem dar uma forcinha no processo de emagrecimento e que estão bastante na moda nos últimos tempos: são as chamadas “farinhas seca barriga”.

Essas farinhas não são nada mais do que a combinação de diversas farinhas funcionais, compostas por elementos ricos em fibras e termogênicos. Muitos estudos estão sendo feitos e os resultados se mostram promissores. Uma barriguinha saliente é geralmente a primeira coisa que homens e mulheres pensam quando são questionados sobre o que mais incomoda em seus corpos. E mesmo quem tem uma rotina satisfatória de exercícios, tem dificuldade de eliminá-la. É a última fronteira para o corpo dos sonhos.

Com as farinhas, é possível regular o intestino, sentir mais saciedade (e consequentemente se controlar mais na hora que dá vontade de beliscar alguma coisa), acelerar o metabolismo e eliminar toxinas. O seu consumo é bastante prático, já que a recomendação é de ingerir duas colheres de sopa por dia, antes das principais refeições, preferencialmente misturadas com iogurtes, leite, sucos ou saladas de frutas.

Por serem ricas em fibras, vale a pena lembrar que é preciso consumir no mínimo dois litros de água por dia, afinal fibras sem água ao invés de melhorar o funcionamento do intestino, podem travá-lo completamente. Quanto maior for o consumo de fibras, menor será o acumulo de gordura visceral, o que forma os chamado “pneuzinhos”.

Existem farinhas prontas que já apresentam um mix de ingredientes funcionais completo, mas nada melhor do que conhecer de perto os alimentos que estamos consumindo não é mesmo? E como cada corpo reage de uma forma diferente, sempre é melhor elaborar a sua própria farinha funcional, com foco no objetivo e benefícios que você quer atingir.

Conheça agora alguns dos principais ingredientes que compõe as farinhas seca barriga (e aproveite para elaborar a sua farinha funcional personalizada!):

Farinha de Linhaça Dourada

Farinha de Linhaça

Rica em ômega 3, essa farinha contém ácidos graxos que são benéficos para a diminuição do colesterol e redução do nível de açúcar no sangue. Possui efeitos anti-inflamatórios, ajuda na redução da taxa de triglicerídeos, fortalece o sistema imunológico e ainda melhora a saúde dos olhos, pele, unhas e cabelos.

Farinha de Gengibre

farinha_gengibre_nuts

Auxilia na digestão já que estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago, diminui o nível de colesterol no sangue e acelera o metabolismo, auxiliando o emagrecimento. É anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e bactericida. Ajuda a melhorar a circulação prevenindo varizes e atenuando a aparência da celulite.

Farinha de Berinjela

Farinha de Berinjela

A farinha de berinjela pode ser utilizada para diminuir o colesterol ruim (LDL). É também diurética e rica em vitaminas do complexo A, B e C. Possui alto teor de fibras e também auxilia no processo de emagrecimento. Contém antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento.

Farinha de Banana Verde

Farinha de banana verde

Rica em fibras, essa farinha auxilia no funcionamento do intestino, evitando doenças ligadas ao órgão, e causa saciedade, contribuindo para a perda de peso. Ajuda a prevenir diabetes do tipo 2, já que evita picos de glicose no sangue. Possui antioxidantes e vitaminas que ajudam a manter a saúde da pele. Diminui os sintomas da TPM, melhorando o humor e eliminando o inchaço e cólicas típicos. Também ajuda a prevenir a osteoporose já que contém amido resistente, que facilita a absorção do cálcio.

Farinha de Chia

Farinha de Chia

Rica em ômega 3, cálcio, potássio, ferro e zinco. Forma um gel no estômago que causa saciedade diminuindo consideravelmente a fome entre as refeições. Possui alto teor de fibras, auxilia na digestão, diminui o colesterol e a glicemia do sangue, além de ser bastante energética.

Farinha de Maracujá

farinha_maracuja_nuts

A farinha de maracujá auxilia na eliminação de toxinas do organismo, ajuda a reduzir a taxa de glicose no sangue e diminui a absorção de gorduras ingeridas na alimentação. Não contém glutén e é a mais indicada para celíacos e diabéticos.

Mas, se você quer algo com o máximo de benefícios em uma dose só, você deve experimentar a Nutrição Humana, uma combinação de farinhas e cerais muito rica em nutrientes. Além de conter todas as propriedades listadas acima, ela ainda contém geleia real liofilizada, o alimento natural mais completo para a saúde. Saiba mais sobre ela aqui. A nutrição humana está disponível nas versões integral e light.

Ingredientes:

Integral

nutric╠ºa╠âo-humana-integralFibra de trigo, levedo de cerveja, farelo de aveia, extrato e farinha de soja, gérmen de trigo, farinha de arroz, farinha de milho, farinha de quinoa real, açúcar mascavo, farinha de maracujá, gergelim com casca, aveia em flocos, semente de linhaça dourada, ágar-ágar, cacau em pó, guaraná em pó, geleia real liofilizada.

Light

nutric╠ºa╠âo-humana-lightLevedo de cerveja, extrato e farinha de soja, farinha de arroz, farinha de milho, quinoa real, açúcar mascavo, farinha de maracujá, gergelim com casca, semente de linhaça dourada, ágar-ágar, cacau em pó, guaraná em pó, geleia real liofilizada.

Aproveite as farinhas e chegue no verão com tudo no lugar! Você encontra todos esses produtos nas lojas físicas do Empório do Mel e em nossa loja virtual.

No próximo post vamos ensinar receitas que vão deixar o consumo das farinhas, além de funcional, muito gostoso!

post relacionado

Deixe um comentário.




This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.