cafe blog

Espresso Corposo: o irresistível aroma de café

Quem resiste ao cheiro de um café fresquinho? Seu aroma, além de delicioso, está associado a ótimos momentos como a finalização de um excelente almoço ou o começo do dia, com a sua ajuda fundamental para despertar e iniciar as nossas atividades.

E quando o assunto é café não podemos deixar de citar aqueles que fizeram da bebida uma obra de arte, os italianos!

O café expresso, de origem italiana, é conhecido por seu sabor encorpado e por ser servido em pequenas doses. O nome original “espresso” causa vários debates sobre qual seria o seu real significado. Alguns afirmam que espresso significaria “espremido”, por causa do processo de preparo onde o pó de café é pressionado pelo vapor de água quente. Outros já acreditam que espresso teria uma conotação de rapidez, já que, por ser um café tomado em pequenas quantidades e feito com máquinas, o seu preparo não demora mais do que alguns segundos.

Um café expresso bem tirado possui três partes principais: coração, corpo e espuma, e a combinação dessas três texturas permite um envolvimento completo do paladar.

E agora essa sensação deliciosa que combina sabor e aroma pode ser transmitida para outros pratos! O sal Espresso Corposo acrescenta de forma única o sabor de café aos seus pratos, dando um toque intenso de sofisticação em qualquer receita. Ele é ideal para chocolates e sobremesas, já que o sal estimula as nossas papilas gustativas para uma melhor percepção do doce. Mas o seu sabor especial combina muito bem para o preparo carnes e marinados. Ele ainda pode ser utilizado em drinques como margaritas.

Surpreenda-se com essa combinação de sabores e aproveite a experiência sensorial que o paladar nos permite!

0 Comentários

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>