Porcini blog 2

Wild Porcini: culinária rústica e saborosa

Quando pensamos na culinária europeia, a primeira ideia que vem à cabeça é a de uma comida chique, requintada e até exótica. É verdade que grandes chefs da cozinha contemporânea são europeus, mas existe um ponto em que todos eles concordam: a comida simples do interior também é riquíssima!

Sua aparência rústica não denota todos aromas e sabores de seus ingredientes. E um dos itens que torna os pratos ainda mais incríveis é justamente um dos alimentos mais singelos que encontramos por lá, os cogumelos porcini.

Com um sabor leve que pode lembrar o de carne e notas de noz, ele possui um textura suave e cremosa. A sua colheita ideal é quando os cogumelos ainda são jovens, para o seu aroma ser ainda mais intenso.

O chef e restauranteur Antonio Carluccio fala que os cogumelos porcini são a definição de cogumelos selvagens por excelência. Ele elaborou uma ótima receita típica do piemonte italiano que é o risotto com porcini. Você pode aprendê-la aqui.

A combinação do sal marinho com esse cogumelo, além de muito prática, dá um toque especial dessa culinária aconchegante e extremamente saborosa para diversos pratos como saladas, vegetais grelhados, peixes, frango, carne de porco, carne vermelha, massas, risotos, sopas e molhos. O sal Wild Porcini também permite combinações inovadoras com pratos asiáticos e contemporâneos.

Enriqueça os seus pratos e traga os sabores do campo para a sua cozinha!

0 Comentários

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>